quinta-feira, 27 de julho de 2017

ATEU POETA NA TV DIÁRIO, NA JANGADEIRO E NO MAPEAMENTO CULTURAL DE PACOTI

ATEU POETA NA TV DIÁRIO, NA JANGADEIRO E NO MAPEAMENTO CULTURAL DE PACOTI

Entre os anos de 2004 a 2014, o atual Historiador de Pacoti, Aroldo Filho, mais conhecido como Ateu Poeta na internet, apareceu na TV pelo menos 3 vezes na TV Diário e 1 vez na TV Jangadeiro ( que era pra ter sido 2, mas houve um problema de gravação de fita por cima da outra, daí a 2ª vez, que seria uma entrevista com a Historiadora Rosimar Brito, uma com o Historiador Ateu Poeta e uma entrevista com o Pai Bento), fora outras filmagens em Pacoti que por ventura possa ter aparecido, mas não consegui acesso até agora. 

Uma das vezes foi por fazer parte do auto de natal que tirou o 1º lugar no Ceará, representando a cidade de Pacoti-CEe outra vez foi uma entrevista para a Canal Unifor, a outra vez foi por acaso por ter sido convidado para assistir junto com estudantes da Escola Menezes Pimentel à Bienal do Livro, no antigo Centro de Convenções de Fortaleza, estas foram as 3 vezes da TV Diário.

Na Jangadeiro foi por meio do programa "Na Boca do Povo" que veio a Pacoti entrevistar o Pai Bento e na segunda vez não deu certo porque a entrevista com o Professor Batista em seguida foi filmada por cima; aí as entrevistas com o Pai Bento, Ateu Poeta e com a Historiadora Rosimar Brito acabaram sendo apagadas, mas valeu a intensão.

Entre os anos de 2002 a 2014, houve várias filmagens por eventos diferentes, fotos, como por exemplo entrevistas na antiga Biblioteca Franciné Batista, fechada na gestão de 2017 de Kiko Sampaio (PV) e criada na Gestão de Edson Leite Araújo. 

Em outras ocasiões foram tiradas fotos e feitas filmagens de entrevista para a página "Mapeamento Cultural de Pacoti", algumas das fotos são do Carnaval de Pacoti de 2016, uma delas ficou por um tempo na própria capa da página inclusive.

Fica aqui um pequeno registro destes acontecimentos, na Coluna Clio, que é uma das extensões do Jornal Delfos-CE, que fez mês passado 10 anos de existência.

Ateu Poeta
27/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário